Fluid Feeder apresenta novidades na FENASAN 2024
Institucional Publicado em 31/10/2024A Fluid Feeder, especialista em soluções para tratamento de água e efluentes, marcou presença na Feira Nacional de S...
Ação visa alinhar a empresa aos mais modernos paradigmas de gestão empresarial
As empresas mais modernas e inovadoras do Brasil já começaram os seus processos para se adaptar à cultura ESG (sigla em inglês para “Meio Ambiente, Social e Governança”) e a Fluid Feeder está pronta para atender esse desafio.
Segundo Francisco Oliver, diretor técnico industrial da Fluid Feeder, a partir de 2023 a empresa passará por processos técnicos e de gestão para se adequar às exigências desse novo paradigma no mundo dos negócios.
Há quem compare o movimento ESG com o de Qualidade Total no início dos anos 1990. E faz todo sentido avaliar sob esse viés, uma vez que muitas práticas já vinham sendo implementadas aqui e ali, mas não havia um parâmetro que pudesse ser usado de forma global.
Atualmente, a Fluid Feeder já desenvolve várias ações alinhadas ao ESG devido ao seu compromisso em seguir os objetivos sociais de desenvolvimento sustentável definidos pela ONU (Organização da Nações Unidas).
Entre eles podemos destacar o programa de educação continuada, por meio do qual são disponibilizados treinamentos técnicos aos colaboradores; o fato de 33% do capital humano da companhia ser formado por mulheres, distribuídas por todos os níveis de cargos da companhia; os selos ISO 9001:2015 e Cadri (Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental), bem como às tratativas para cumprimento da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Quando o assunto é responsabilidade social, Oliver destaca ações pontuais que já passaram a integrar o calendário da empresa como a campanha do agasalho, em parceria com o Exército da Salvação, que arrecadou entre os colaboradores, clientes e parceiros peças para serem doadas à população mais vulnerável.
No quesito governança, a Fluid Feeder já conta com seu próprio código de ética e conduta, do qual todos os colaboradores estão cientes, e está disponível no site da companhia.
“Uma empresa que está dentro do ESG mostra ao mercado que seu negócio é sustentável e que está apto para parcerias de longo prazo. Fica claro que é uma empresa transparente, ética e pautada em valores socioambientais, o que tem tudo a ver com o nosso negócio, que é promover produtos e serviços para o saneamento ambiental”, conclui Oliver.
Se você deseja mais informações sobre nossas práticas, serviços e produtos, agende agora um horário com um dos nossos especialistas.