Detector de gases: Sensor de cloro Arduino
Hoje vamos mostrar para você o que é e para que serve o sensor de cloro Arduino. O grande diferencial desse equipamento é a sua estrutura eletrônica. Graças a ela, há grande possibilidade de conexão a máquinas e equipamentos diversos.
Dessa forma, trata-se de um aparelho de grande utilidade para setores e indústrias que precisam manipular o cloro. E em segmentos onde esse elemento se encontra em estado gasoso, esse tipo de sensor acaba sendo ainda mais importante.
Assim sendo, veja mais informações sobre o sensor de cloro Arduino a seguir. Além disso, saiba também porque contar com a Fluid Feeder na hora de adquirir equipamentos desse tipo é a escolha ideal para você e a sua empresa.
Como funciona o sensor de cloro Arduino
Para entender melhor no que consiste o funcionamento desse equipamento, primeiro você deve entender o que o sistema Arduino. Surgido em 2005 na Itália, trata-se de uma tecnologia capaz de identificar estímulos diversos de som, luzes, movimentos e cheiros.
Além disso, ele permite o encaixe facilitado com peças diversas, o que o torna ideal na hora de automatizar tarefas. Dessa forma, ao aplicar essa tecnologia em sensores de cloro, você tem resultados muito eficientes para detectar excessos dessa substância no ambiente.
O sensor de cloro Arduino pode identificar padrões de cheiro desse elemento que ultrapassem o nível tolerável para a saúde. Assim, ele avisará caso haja problemas como vazamentos de cloro em estado gasoso ou de vapor, por exemplo.
O Arduino é uma espécie de plataforma altamente sensível a estímulos. E nela é possível encaixar peças e componentes diversos. Por esse motivo, o sensor de cloro Arduino é bastante eficaz para captar qualquer desequilíbrio desse elemento no ambiente.
Uma importante medida de saúde e segurança
O uso do sistema Arduino em detectores de cloro é uma solução simples, versátil e barata. Além disso, sua eficiência também é comprovada, uma vez que pode proteger ambientes de trabalho e seus profissionais. Por esse motivo, esse equipamento deve ser adotado nos segmentos que usam esse elemento químico. Nesse sentido se destacam, por exemplo:
- Estações de tratamento de água e esgoto;
- Indústrias químicas, petroquímicas e siderúrgicas;
- Setores que utilizam o cloro para a fabricação de plástico;
- Locais que trabalham com o cloro como agente desinfetante;
- Entre outros.
Em todos esses espaços, o sensor de cloro Arduino ajuda a manter os ambientes saudáveis e devidamente controlados. Vale lembrar que essa é uma substância nociva tanto para a saúde de pessoas e animais quanto para o meio ambiente.
Por isso é preciso muito cuidado na hora de operá-la. Na medida em que o sensor de cloro Arduino identificar a presença excessiva de cloro no ambiente, primeiro é preciso evacuá-lo para que ele fique seguro. Em seguida, é necessário efetuar todas as medidas de descontaminação no ambiente de trabalho. Assim, ele ficará em condições para o retorno de seus profissionais.
O melhor para identificação e controle de cloro no ambiente
Agora que você já saber o que é e como funciona o sensor de cloro Arduino, conte com uma empresa especializada. Nesse sentido, a Fluid Feeder trabalha há décadas com uma ampla gama de produtos e serviços focados em identificação e controle de elementos como o gás cloro.
Dispomos de detectores com contam com a mais avançada tecnologia. Dessa forma, seu uso garante um ambiente de trabalho devidamente controlado e seguro. E isso tanto para quem trabalha nele quanto para seu entorno de forma geral.
A Fluid Feeder é a sua melhor escolha na hora de investir em segurança e um ambiente de trabalho de qualidade para a sua empresa. Fale conosco hoje mesmo e saiba mais.
Faça Aqui o Download do Catálogo Completo!
Solicite orçamento deste produto Agora