Detector de gases: Sensor de gás
Você já parou para pensar na importância do sensor de gás em indústrias diversas? Este é um equipamento fundamental em termos de segurança, pois indica vazamentos em formato de vapor ou gás. E isso em diversos tipos de máquinas e processos produtivos.
Além disso, trata-se de um item que também contribui de forma significativa com a preservação do meio ambiente. Ao ajudar a prevenir o vazamento de gases, ele também pode diminuir ou mesmo eliminar a poluição no entorno de sua empresa.
Por esses motivos, veja a seguir a importância que o sensor de gás tem para os mais diversos segmentos. E claro, saiba porque contar com uma empresa especializada para adquirir esse equipamento, como a Fluid Feeder fará toda a diferença para você.
Principais informações sobre o sensor de gás
De forma geral, o sensor de gás é capaz de identificar elementos poluentes dessa natureza em ambientes diversos. Assim sendo, na medida em que sua empresa trabalha com a eliminação de gases e vapores, esse equipamento é indispensável.
Na medida que há alguns vazamento, ou a eliminação indevida de gases no ambiente, o sensor acusa o problema imediatamente. E isso é possível graças ao seu funcionamento, que ocorre da seguinte forma:
- Internamente, ele possui diferentes tipos de sensores que identificam dezenas de gases;
- Na medida em que ele detecta um elemento poluente, o aparelho avisa os presentes;
- Dessa forma, é possível deixar o local com segurança e tomar as devidas providências.
O modelo de sensor de gás da Fluid Feeder conta com um sistema de eletrodos eletrolíticos em solução. Dessa forma, consegue detectar gases e vapores tóxicos inclusive em locais como as estações de tratamento de água e esgoto. Além disso, nosso equipamento também inclui um dispositivo para ligar o sistema de exaustão e neutralização de gases.
Outras informações importantes para você considerar
É claro que, para além de locais que trabalhem com cloro gás como estações de tratamento, outras indústrias também devem usar e se beneficiar do sensor de gás. Nesse sentido, entre as mais importantes se destacam, por exemplo:
- Indústrias de produção e exploração de petróleo e de gás;
- Setores que trabalham com caldeiras e produzem fumaça;
- Indústrias químicas que eliminam gases e vapores;
- Setores do ramo hospitalar e de produção alimentícia;
- Outros locais estratégicos como siderúrgicas e mineradoras.
Na medida em que todos esses espaços trabalham com produção de gases e vapores, eles estão sujeitos a imprevistos como vazamentos. Por esse motivo, é muito importante contar com um equipamento sensor de gás de qualidade.
Outro detalhe importante para você ter em mente é que esse tipo de aparelho é capaz de acusar fatores de risco específicos em gases e vapores. Nesse sentido, ele pode mostrar os níveis de oxigênio do local, ou risco de explosões, por exemplo.
Além disso, cabe lembrar que o sensor de gases é um item obrigatório em setores que eliminam substâncias dessa forma. Inclusive, a Norma Regulamentadora (NR) 33, que estabelece diretrizes em trabalhos confinados, determina seu uso nesse tipo de espaço quando há presença de gases.
Conte com as soluções da Fluid Feeder
Depois de entender esse importante panorama de informações sobre o sensor de gás, conte com a empresa certa para adquiri-lo. A Fluid Feeder trabalha há décadas focada em oferecer as melhores soluções para o controle de gases poluentes.
Trabalhamos especialmente com estações de tratamento de água e esgoto. Mas você pode usar nossos equipamentos de detecção de gases em todos os setores em que se fazem necessário. Por isso, ao precisar desse tipo de solução para a sua empresa, fale com a gente. Estamos te esperando para trazer as soluções ideais de controle de gases e vapores.
Faça Aqui o Download do Catálogo Completo!
Solicite orçamento deste produto Agora