Fluid Feeder apresenta novidades na FENASAN 2024
Detector de Gás Cloro Publicado em 31/10/2024A Fluid Feeder, especialista em soluções para tratamento de água e efluentes, marcou presença na Feira Nacional de S...
Equipamento é essencial para garantir a segurança dos colaboradores e evitar a perda de insumos
A maior prova da qualidade dos serviços e produtos de uma empresa é a taxa de recorrência dos seus clientes. A Fluid Feeder tem orgulho em constatar que alguns deles, entre entes públicos e privados, continuam conosco com o passar dos anos. Este é o caso da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), com quem a Fluid atua há mais de 15 anos.
O serviço mais recente para a Copasa consistiu no fornecimento de detectores de cloro gás, equipamento de segurança essencial para qualquer ambiente onde haja a produção, uso ou estoque desse tipo de gás.
Mesmo em situações em que há baixa concentração no ambiente, o cloro gás é altamente tóxico e corrosivo em locais que apresentam umidade, causando forte mal-estar, principalmente nos olhos e sistema respiratório.
Portanto, investir na detecção e fechamento rápido das válvulas é fundamental para que a empresa funcione em segurança, bem como para evitar a perda do insumo.
A Copasa adquiriu um sistema que funciona como um “nariz eletrônico”, ou seja, quando ele identifica a presença do gás no ambiente, aciona um alarme. A partir daí, existe a possibilidade de que seja acionado um sistema de segurança que fecha as válvulas dos cilindros e/ou liga um exaustor/lavador de gases.
Neste último pedido, foram enviados 165 detectores para várias estações da Copasa em todo o estado de Minas Gerais.
“Cada estação de tratamento de água utiliza pelo menos um sensor, então, podemos afirmar que 165 pontos estarão protegidos do risco de vazamento de cloro”, analisa Francisco Oliver, diretor técnico industrial da Fluid Feeder.
Se você deseja mais informações sobre o sistema de detecção de gases produzido e distribuído para todo país pela Fluid Feeder, fale agora com um dos nossos consultores.